Saiba tudo sobre o Stories Ads e quais as vantagens para o seu e-commerce

A cada dia que passa, as ferramentas online apresentam novas funcionalidades para pessoas e empresas. Uma das mais criativas é o Instagram Stories, que se tornou uma verdadeira febre. Isso porque, além de ser muito fácil de usar, os conteúdos postados ali ficam no perfil do usuário por apenas 24 horas, sendo perfeito para conteúdos rápidos, passageiros e inéditos. 

É claro que empresas do mundo todo perceberam ali uma ótima oportunidade para criar promoções-relâmpago, divulgar bastidores e fazer rápidas interações com o público. Por isso, não demorou muito para que o Instagram criasse os Stories Ads, que, assim como acontece em outras redes sociais, é uma ferramenta para criação de anúncios no Instagram. Quer conhecer mais sobre essa funcionalidade e suas principais vantagens? Então, se acomode, pegue o bloco de notas e se prepare para traçar sua estratégia após ler este post!

 

Por que anunciar no Instagram Stories?

Em matéria de redes sociais, o Instagram é aquela que tem alcançado os números cada vez mais expressivos no Brasil. E entre tantos perfis de pessoas físicas, muitas empresas também criaram suas páginas nesta rede social. Isso se deve ao fato de que o Instagram é dinâmico, fácil de usar, prático e visualmente atrativo, fazendo com que muitas empresas adotassem o Instagram para promover seus produtos ou serviços. 

Só nos últimos meses, segundo o próprio Instagram, de todas as novas contas criadas, mais da metade delas era de perfis comerciais. Além disso, um em cada três Stories visualizados são de contas comerciais, que possuem 30% mais visualizações que os perfis pessoais. E, ainda falando em números, ⅕ dos Stories recebem mensagem direta dos usuários. 

O Instagram Stories, ferramenta de vídeos e fotos verticais com ou sem som, tem ajudado empresas a, de forma criativa e única, contar um pouco da sua história, informar, mostrar os bastidores do negócio ou divulgar tudo aquilo que desejam. Tudo isso faz com que o usuário sinta uma relação próxima com a marca.

Um dos maiores atrativos que as empresas encontram para o Instagram Stories Ads é que os esses vídeos verticais, diferentemente dos posts, ficam numa posição de maior destaque – acima da timeline, evitando que com a rolagem dos conteúdos ele se perca entre os demais. Isso dá grande destaque para a divulgação do que a empresa oferece. Outra vantagem é que, ali, sua marca pode ser mais real e humana, e menos “corporativa”.

Para a estratégia de marketing digital, é fundamental que o usuário tenha acesso descomplicado ao conteúdo que você quer anunciar. E, para a sua marca, você tem a visualização não só de quantas pessoas viram o seu anúncio, mas também quais. Isso faz com que você tenha maior entendimento das pessoas que te acompanham. A visualização das métricas (alcance e impressões) também é possível por meio do Power Editor e do Gerenciador de Anúncios.

Além de tudo, já que um a cada três anúncios nos Stories do Instagram são de empresas, a ferramenta foi se configurando para atender às necessidades das marcas. Um exemplo disso é a possibilidade de inserir links diretamente nos stories, que podem ser acessados com um simples movimento. Veja mais sobre isso a seguir.

 

Como fazer bons anúncios nos Stories?

Antes de criar anúncios nos Stories do Instagram, há ações fundamentais que podem (e devem) fazer parte da sua estratégia. Algumas delas são:

  • Ads: assim como outras redes sociais pertencentes ao Facebook, o Instagram Ads é um dos maiores aliados dos perfis comerciais. No caso dos Stories, quando o usuário estiver passando pelos vídeos da sua rede de amigos, os anúncios aparecem com a indicação “patrocinado”. Neste caso, invista em um anúncio conciso, de visual agradável e de grande impacto, pois a facilidade para o usuário passar o stories patrocinado sem visualizar é grande.
  • Carrossel: aqui, vale o mesmo que para as postagens de fotos e vídeos na timeline. É possível colocar mais de uma imagem nos Stories, e eles irão aparecer em sequência. Essa é a forma perfeita de passar uma mensagem mais longa, mas ainda assim, é preciso ficar atento e evitar postar um carrossel muito extenso, que pode afugentar as pessoas. Um máximo de três é o recomendado.
  • Design: visualmente falando, é importante que seus stories aproveitem todos os recursos disponíveis pelo Instagram. Muito fáceis de usar, as ferramentas de texto, stickers, gifs, hashtag, localização e temperatura são fundamentais para deixar seu conteúdo mais atrativo e interativo. Além disso, quando você clica em alguns desses elementos, é possível selecionar uma cor ou formato diferente.
  • Formato: todos os conteúdos pensados para o Instagram Stories devem ser pensados de forma exclusiva. Por terem o formato vertical, aproveitar todo o espaço é essencial, além disso, demonstra profissionalismo e coerência.
  • Frequência: a dinâmica do Stories é diferente dos posts tradicionais na timeline, por isso, postar demais pode afastar os usuários da sua conta. Dessa forma, é preciso estabelecer uma média de Stories por dia, que vão variar de acordo com a estratégia e a persona, mas varia, geralmente, entre 5 e 7 posts.
  • Links: antes, inserir links nos stories era limitado às contas verificadas. Porém, este recurso hoje pode ser utilizado por todos os usuários, já que o ícone de corrente pode ser clicado para inserir seu link ali. O resultado final é seu texto com o botão “ver mais”, que quando clicado, direciona o usuário diretamente para o seu site. A única desvantagem é que esta estratégia ainda não é rastreada pelo Analytics.
  • Lives: um dos recursos cada vez mais difundidos dentro do Instagram, as lives também podem ser aproveitadas no seu anúncio. Uma das vantagens é que você pode interagir ao vivo com os usuários de várias formas: realizando sorteios, respondendo dúvidas, mostrando os bastidores ou eventos exclusivos, entrevistando profissionais da sua área de atuação, entre outros.
  • Menções: ao fazer uma ação que envolva outras marcas e pessoas, procure fazer menções de todos os envolvidos. Assim, uma mensagem direta irá aparecer para quem foi mencionado, e seu stories pode ser repostado pela pessoa ou marca, chegando a mais usuários.

Gerenciador de anúncios do Instagram Stories

Com este recurso, os anúncios do Stories podem ser veiculados pelo tempo que você desejar, além disso, é possível otimizá-los de acordo com os objetivos da sua marca. O passo a passo para criar seus Stories Ads é:

  • No Gerenciador de Anúncios, selecione “+ Criar”;
  • Escolha um objetivo que se alinhe à sua meta de marketing digital ( reconhecimento da marca, alcance, visualizações do vídeo, conversões, instalações do aplicativo, geração de cadastros ou tráfego);
  • Preencha os detalhes da sua campanha; 
  • Na seção Posicionamentos, escolha Posicionamentos automáticos ou Editar posicionamentos. O Instagram Stories é selecionado por padrão em ambas as áreas de trabalho;
  • Selecione o orçamento do anúncio e a programação;
  • Selecione a aparência do anúncio;
  • Escolha “Imagem Única”, “Vídeo Único” ou “Carrossel” como formato do anúncio;
  • Conclua o anúncio.

Antes de aprovar sua campanha, é totalmente recomendado que você visualize uma prévia. Para isso, basta usar o menu suspenso e selecione Instagram Stories para ver a aparência do anúncio nesse posicionamento.

 

Conclusão

Investir no Instagram Stories Ads aumenta ainda mais as oportunidades de crescimento do seu e-commerce. Grandes marcas já estão investindo pesado nessa ferramenta, sua empresa deveria fazer o mesmo! E para traçar a melhor estratégia de acordo com o seu e-commerce, a Yooper conta com profissionais que oferecem estratégias nada preconcebidas e engessadas, pelo contrário: trazemos soluções personalizadas e arrojadas para o seu negócio!

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