Olho no lance: oportunidades para surpreender na Black Friday 2022

Queridos amigos da Rede Yooper de Comunicações! Agosto foi rebaixado para a série B e todos os times estão de olho no prêmio principal: ser campeão de vendas na Black Friday 2022! 

Você pode estar pensando que ainda faltam dois meses para a BF. Mas, nenhum campeonato é construído apenas com o jogo da final, não é mesmo?! Então, o momento de se preparar para o maior evento do ano é agora! 

E, já que nestes jogos o VAR não é permitido, trouxemos algumas oportunidades para você surpreender nesta Black Friday, que promete causar fortes emoções! 

Black Friday e Copa do Mundo: FLA X FLU ou oportunidade à vista?

Você já deve ter percebido que a data mais importante do comércio vai cair em uma sexta-feira de Copa do Mundo, né?! Para piorar a situação (ou melhorar, em alguns casos), a Black acontecerá entre jogos da Seleção Brasileira. 

E quem é torcedor fanático sabe que o Brasil para em jogos da Seleção. Por isso, o que fazer nesta Black? A Copa do Mundo veio para diminuir o nosso resultado? Nada disso! Não podemos considerar esta coincidência de datas como um problema para a nossa performance, ela deve ser sim considerada uma parceria inesperada, porém muito promissora. 

Então, preste atenção em algumas oportunidades para surpreender e marcar o gol da vitória na nossa Copa do Mundo! 

Esqueça fórmulas prontas

Querendo ou não, a Black Friday 2022 vai ser única! Por isso, é importante evitar algumas fórmulas que faziam sentido em outros anos. Leandro Gorzoni, CEO da Yooper, afirma que “a estratégia de compra por impulso, que funcionou super bem nos anos passados, esse ano será uma estratégia menos imediatista, mas ainda assim tende a ser super rentável se bem trabalhada”. 

Além disso, ele explica que o marketing para a Copa do Mundo do comércio deve ser trabalhado com datas mais espaçadas e com mais tempo de duração, já que os jogos da copa tendem a tomar um tempo e a atenção dos preciosos consumidores.

Entenda como seu negócio se encaixa na Copa do Mundo

O Google, que também está se preparando para este campeonato importantíssimo para o comércio, fez uma pesquisa sobre o impacto da Copa na Black Friday 2022. 

De acordo com os dados, setores como eletrodomésticos, aparelhos de TV e vídeo e utensílios de esporte e lazer são mais procurados antes e durante os jogos da Copa. O setor de alimentação também recebe bastante atenção durante a Copa do Mundo. 

Faça a sua Black Friday uma Black November

Leandro ainda afirma que, para ele, a maior estratégia é trabalhar uma ação de Black November ou Black Week e aproveitar esse aumento do consumo, mas dando tempo ao consumidor para curtir seus jogos, e no momento certo, realizar suas compras. 

Controle seus budgets

Outra dica do CEO é a customização de estratégias e budgets ao longo do mês. Isso deve acontecer porque precisa existir um equilíbrio entre as aplicações das campanhas. Ou seja, devemos evitar consumos desenfreados de verba em dias muito fortes de Copa (geralmente em jogos da Seleção Canarinho), e aproveitar o máximo da demanda em dias fracos da Copa (com pouco ou nenhum jogo acontecendo).

Você e a Yooper: o time dos sonhos

Aqui, citamos algumas oportunidades e dicas para você aproveitar durante a Black Friday! Lembre-se que nada disso é motivo para pânico: afinal de contas, nós somos um time só! E aposte: juntos, vamos conquistar mais esse título!

 

Posts recentes

Posts recentes

Use a busca abaixo para encontrar um artigo