Como reter clientes e vencer os adversários em campo

Bem amigos e bem amigas da Yooper! Faltam pouco para o início da Black Friday e da Copa do Mundo 2022, mas, como um bom time faz, é preciso que sua empresa esteja em movimento antes mesmo do campeonato começar.

Como sabemos que a aquisição de novos clientes é a ênfase de todo jogador, viemos apresentar as 5 principais estratégias para reter clientes e subir de colocação. Vem com a gente!

 

Como ganhar de 7×1 dos adversários

Mesmo após um jogaço, é importante manter o público fiel ao que fazemos. Não basta apenas ter estratégias na manga para chamar a atenção de novos clientes, mas também é preciso assegurar que os fãs da sua marca continuem vibrando com você.

Vamos aprender juntos as principais estratégias para reter os clientes e subir de colocação esse ano!

 

1- Ser parte de um propósito

É muito mais fácil transformar um visitante em um torcedor fanático quando temos um propósito por trás, que vai além dos princípios e das ações sociais que a empresa realiza.

Quando temos um propósito e trabalho em equipe, as chances dos clientes vestirem o manto da sua empresa é consequência. O cliente percebe quando a equipe é unida pela mesma causa e, aos poucos, também vai fazendo parte do propósito.

 

2- Marketing de Relacionamento

O Marketing de Relacionamento se refere a todas as ações que tomamos com o objetivo de manter um bom relacionamento com os nossos clientes.

Se o seu maior objetivo é transformar os consumidores em verdadeiros fãs, não é qualquer benefício que vai fazê-los serem fiéis à sua marca. Essa estratégia é muito bem planejada e feita de forma consciente pela equipe para não trazer prejuízo futuramente.

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Ao iniciar ações de Marketing de Relacionamento, é importante que o banco de dados de clientes esteja atualizado, com as informações mais importantes sobre cada um, para que você possa identificar quais dos clientes não podem ficar de fora. Você pode entrar em contato com o cliente o parabenizando em datas especiais, enviando pesquisas de avaliação e percepção que ele tem com a sua marca, oferecer brindes ou informar sobre promoções que ele possa ter interesse, de acordo com o seu histórico de compras, conforme a base de informações que você tiver.

 

3- Atendimento personalizado

Sabe quando você recebe um e-mail com o seu próprio nome logo no título? Isso é a personalização do atendimento! Essa estratégia também serve para mensagens nas redes sociais, chat e marketplaces. O usuário se sente mais próximo à marca quando o atendimento é mais humanizado e personalizado. Assim, oferecemos a melhor experiência possível ao cliente!

O atendimento personalizado também colabora para a estratégia de Marketing de Relacionamento. Então, além dos exemplos que citamos acima, você também pode enviar e-mails ao cliente para lembrá-los de que você não se esqueceu dele, interagir com os seguidores nas redes sociais e convidar o cliente para eventos, promoções e sorteios.

 

4- Exclusividade

A ideia aqui é oferecer um tratamento VIP para que o seu cliente não pense em outra marca. É um tipo de bonificação para dar um senso de exclusividade e comunidade aos consumidores.

Estratégias de posicionamento de marca são ótimas para aliar com a exclusividade, por exemplo. Outra dica é criar um grupo no Whatsapp com os clientes e enviar promoções e conteúdos exclusivos para os contatos que aceitaram participar.

Imagem: https://www.freepik.com/free-photo/happy-diverse-people-using-digital-devices_12195350.htm#query=marketing%20digital&position=29&from_view=search&track=sph

 

5- Superando as expectativas

Ao pé da letra é dar mais do que os clientes estão esperando. Pode ser algo bem simples, como um cupom de desconto, um sorteio, ou até mesmo um brinde pode surpreender o cliente.

Seja qual for a escolha, o propósito é fazer com que o cliente se sinta especial, para que continue torcendo pelo seu time e ainda recomendar a sua marca para outras pessoas. Além de fidelizá-los, você consegue atrair novos clientes!

 

Um time unido jamais será vencido

Estes são os cinco passos muito importantes para reter clientes e vencer os adversários em campo. conquistar mais um título esse ano. Reter clientes não é uma tarefa fácil e pode levar um certo tempo, porém, o resultado é recompensador, pois essa estratégia de marketing digital fará com que a sua empresa esteja mais próxima de seus objetivos.

O que você achou dessas estratégias para retenção de clientes? Que tal colocá-las em prática agora mesmo e vencer de 7 a 1 da concorrência? A Yooper é a solução capaz de atender até as necessidades mais complexas de seus clientes, melhorar a sua taxa de retenção e potencializar os seus resultados. Acesse a nossa página para conhecer mais sobre nossos serviços.

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